II Conferência Municipal de Educação

Conferência de Educação (2)

            A comunidade acadêmica da Faculdade de Santos Dumont/FESJ se fez presente na II Conferência Municipal de Educação, promovida pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura,  no espaço da E.M. “Anita Soares Dulci”, na noite do dia 09/11/2017.

            Com o tema “A Construção do Sistema Integrado de Educação Pública de Minas Gerais (SIEP/MG) e a Implementação dos Planos de Educação”, a II Conferência objetivou ser um espaço de debate de vários segmentos sociais para a socialização de experiências, avaliação da situação da educação no município e proposição de diretrizes da política municipal de educação, segundo a Lei nº 7.543 de 30/06/1998.

            A conferencista da noite foi a ex secretária Municipal de Educação(2008/2012),  prof. Ms Maria de Fátima Mendes que ressaltou a finalidade da Conferência Nacional de Educação – CONAE 2018 e apresentou, em linhas gerais,  o Documento – Referência elaborado pelo FNE – Fórum Nacional de Educação, como  texto basilar das primeiras etapas de discussões das conferências.

           

Além da presença do diretor Executivo Francisco Gomes Barroso e da assessora Tida Grillo, vários professores e alunos da Faculdade de Santos Dumont integraram os eixos de debates, participando de forma atuante com idéias e propostas na área da educação.

Tida Grillo

Fotos: