Workshop: Gestão Acadêmica – Qualidade e Inovação

IMG-20170817-WA0006

A diretora Pedagógica da Faculdade de Santos Dumont/ FESJ  Drª Ana Cristina Costa Soares   participou do Workshop Gestão Acadêmica – Qualidade e Inovação, nos dias 16 e 17/08,  na Associação de Mantenedoras do Ensino Superior de Santa Catarina –AMPESC,  na cidade de Florianópolis.

            O evento foi apresentado pela profa. Drª Dra. Aparecida FrigeriBerchior, Pos-doutora avaliadora do GE – Guia do Estudante e consultora associada da HUMUS, que discorreu de forma brilhante sobre diagnósticos e estratégias de aprendizagem – ENADE, currículo  por aquisição de competências e gestão de qualidade.

Dra. Aparecida compôs o BASIS como avaliadora institucional e de cursos no período de 2006 a 2015 e hoje oferece capacitação a docentes para atuar com metodologias ativas e avaliação formativa e nas temáticas de qualificação acadêmica e de indicadores de qualidades nas IES: ENADE (Exame Nacional de Desempenho do Estudante), CPC (Conceito Preliminar de Curso) e IGC (Índice Geral de Curso).

            Outra presença de relevância no Worshop, foi a do prof. Henrique Sartori de Almeida Prado, Secretário da  SERES – Secretaria  de Regulação e Supervisão do MEC e de sua equipe, que palestrou sobre o Ensino a Distância – EAD,  os processos regulatórios e  a qualidade educacional.

            Para a diretora Pedagógica da FSD/FESJ, a participação da Faculdade de Santos Dumont foi muito importante para a troca de conhecimentos com outras instituições de ensino superior e atualização didática dos temas tratados. “Mais uma vez a Fundação busca o seu aperfeiçoamento contínuo da Faculdade de Santos Dumont e cumpre seu compromisso de excelência educacional e de responsabilidade com a oferta de um ensino de qualidade”, destacou Ana Cristina.

            O encontro contou com a participação  de diretores e coordenadores de faculdades do Pará, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Minas Gerais.

Tida Grillo