VIII Semana Jurídica da FESJ

A VIII Semana Jurídica do Curso de Direito da FESJ trouxe a nossa cidade renomadas palestrantes do cenário nacional e internacional do Direito como o profa. Mestranda Desembargadora Dra.Selma Marques, profa. Semana Juridica AberturaDesembargadora do TJMG Dra Kárin Liliane de Lima Emmerich e Mendonça e a profa Dra. Lúcia Massara.

O evento aconteceu no período de 19 a 22 de outubro, no auditório prof. Motta da Faculdade, proporcionando aos discentes e a comunidade presente um ciclo de palestras, minicursos e apresentação de trabalhos acadêmico-científicos.

A cerimônia de abertura contou com a participação da Diretora pedagógica Dra. Ana Cristina Costa Soares, neste ato também representando o presidente da FESJ prof. Odílio Fernandes da Fonseca, do Diretor Executivo da FESJ prof. Francisco Gomes Barroso, da coordenadora do curso de Direito profa.Doutoranda Ivete Sara de Almeida, da coordenadora do Curso de Pedagogia profa. Mestre Irineide Santarém, do assessor de coordenação do curso de Direito prof. e Delegado Cleber Faria da Silva, o Defensor Público e prof. Dr. Geraldo Magela Metri.

Prestigiaram ainda o evento, os professores do Direito: Aurélio Casali de Moraes, Windson Mendes Carvalho, Pedro Henrique Marques da Costa, Raphael Bechara, Adriana Ruiz, Maria José Barino, Alex Guerra, Flávia Nascimento, RinaraGranato, Fátima Passos, AndrezWescley Machado e Guilherme Machado.

 

Estudos

O Contrato de Agência ou de Representação, foi o tema da palestra de abertura, ministrada pela profa. Mestre Desembargadora – Dra. Selma Maria Marques de Souza, doutrinadora e membro do Tribunal de Justiça de image_4Minas Gerais no dia 19 de outubro.

No dia 20 foram oferecidos diversos minicursos aos acadêmicos, abordando assuntos atuais na esfera jurídica, que contou com a participação de todos os professores e alunos da Faculdade de Ciências Jurídicas de Santos Dumont, assim como com a participação de alunos do Curso de Pedagogia.

No dia 21, a Desembargadora Dra Kárin Liliane de Lima Emmerich e Mendonça, falou sobre Lei Maria da Penha- Natureza Jurídica das Medidas Protetivas”.

Encerrando a Semana Jurídica no dia 22/10/2015 a Profa.Dra. Lúcia Massara falou sobre Solidariedade e Família, contando ainda com apresentação de trabalhos dos alunos do curso de Direito e de Pedagogia.

Nas palavras da coordenadora do curso, profa. Ivete Sara, a Semana Jurídica é um momento importante de “conhecimento técnico-científico e educacional e de interação com a sociedade sandumonense, de modo a fortalecer os ideais de liberdade e democracia, e de cidadania da pessoa humana. “Valorizando a Semana Jurídica estamos demonstrando o nosso compromisso com um ensino de qualidade, que é a Missão da FESJ, e também com a construção do cidadão sandumonense prepara para os desafios da vida atual”, ressaltou a coordenadora.

 

Confira as fotos da Semana Jurídica em nossa galeria:

Abertura – Clique Aqui!

Minicursos – Clique Aqui!

Fotos: