logo-fesj
Mec
Selo-2018-2019-01-1-e1574719213517

Trote Solidário da Faculdade de Santos Dumont surpreende com volume arrecadado para doação

            A Faculdade de Santos Dumont/Fundação Educacional São José promoveu na noite do último dia 03/04, a entrega dos itens arrecadados na ação social do Trote Solidário Institucional 2017 aplicado aos calouros dos cursos \"\"de Direito, Pedagogia, Administração e Ciências Contábeis.

            O evento  aconteceu no auditório Prof. Motta da Faculdade, com a presença do Presidente da FESJ, prof. Dr. Odílio Fernandes da Fonseca, do Diretor Executivo, prof. Francisco Gomes Barroso,  da Diretora Pedagógica, Profa. Dra. Ana Cristina Costa Soares, com a presença dos coordenadores dos cursos prof. Ms Sérgio A Ribeiro Campos, Administração e Ciências Contábeis; prof. Ms André Liguori de Cerqueira, Direito, e profa. doutoranda Irineide Santarém A. Henriques, Pedagogia, e do  Provedor do Hospital de Misericórdia de Santos Dumont, Dr. Salomão Michel Abdo, representando a instituição beneficiada com a ação deste ano.

            Sob a organização da profa. Ms Zezé Barino, o momento foi aberto pelo presidente da FESJ, prof. Dr. Odílio Fernandes da Fonseca que deu as boas vindas aos calouros, agradeceu a participação de todos nessa importante ação e parabenizou o provedor do HMSD, Dr. Salomão, por ter assumido a Direção da casa de saúde nesse momento tão conturbado e difícil vivido pela instituição, desejando ao mesmo muitas bênçãos e determinação para continuar nessa missão tão desafiadora. “Juntos queremos fortalecer nosso espírito para que os objetivos almejados em nosso projetos sejam alcançados com sucesso.É com esse espírito e amor pela educação que damos boas vindas a todos os calouros, desejando comprometimento e resignação aos valores sociais, éticos e profissionais”, ressaltou prof. Odílio.

           \"\" Na oportunidade,  a Faculdade de Santos Dumont fez uma homenagem a ex-coordenadora do curso de Direito, profa. doutoranda Ivete Sara de Almeida pelos 10 anos de trabalho ativo e carinhoso na idealização e organização do Trote Solidário desde sua 1ª edição. Uma placa comemorativa foi entregue pelo Delegado de Polícia e prof. de  Direito Cleber Faria a profa. Zezé Barino, uma vez que devido a compromissos inadiáveis a profa. Ivete não pode estar presente.

            Encerrando o momento, o Diretor Executivo da Faculdade, prof. Francisco Barroso foi convidado a passar às mãos do Provedor do hospital uma cesta simbólica da doação: 828 rolos de papel higiênico, 133pacotes com 40 unidades de saco de lixo de 100 litro, 125 pacotes de café de 500gr, 127 pacotes com 16 unidades de fraldas G, 559caixas de 1litro leite, 24 rolos de atadura de crepe e 1 caixa com 100 unidades de luvas de látex.

            O evento foi abrilhantado pela apresentação musical do Grupo OCÊ – Oficina de Choro e seus componentes: Luisa Andressa, Kenedy Anderson, Jonathas Soares, Douglas César, Alysson Vasconcelos, Eduardo Vallejo e Tiago Guimarães. Os dançarinos Isaura Assay e Otávio, mãe e filho,  e o Studio Dançarte, com as dançarinas Larissa \"\"Tavares, Izabella Villela, Aline Alessandra, Anna Karolina Mendes, Ester Xavier, Ana Karolina Oliveira e Rodrigo Silva, prestigiaram a ação com uma bela  apresentação de dança.

            Em suas palavras o Provedor Salomão parabenizou pela condução do Trote Solidário na Faculdade de Santos Dumont e  agradeceu a iniciativa de se tentar amenizar a situação enfrentada hoje pelo hospital.

            O Trote contou ainda com a parceria da UPAS – União de Promoção e Assistência Social Sandumonense, que colaboraram com a campanha nas pessoas do seu presidente José Francisco Dias e da professora da casa  Rosa de Fátima Machado Menezes, secretária.

Tida Grillo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *