TROTE SOLIDÁRIO 2015 na FESJ é o destaque nessa semana

Trote Solidário cópia

 

A Fundação Educacional São José – Faculdade de Santos Dumont – promoveu no dia 17 de abril, no auditório Prof. Mota, um importante momento de confraternização entre os acadêmicos, convidados e professores: Trote Solidário 2015.

DSC09072    O Trote Solidário 2015 é uma estratégia que tem como foco o entrosamento inicial entre os alunos dos cursos ofertados e a promoção de uma ação social visando à solidariedade para com o próximo, com doação de alimentos arrecadados a entidades filantrópicas da cidade.

No discurso inicial de abertura da atividade comemorativa, a professora do curso de Pedagogia Rosa de Fátima Pinheiro destacou a origem do Trote Solidário na FESJ  em  2007 organizado pela coordenação do curso de  Direito e pelos estudantes da 1ª Turma de Direito, sendo aberto depois aos outros cursos da IES, como um momento de encontro entre os alunos calouros dos diversos cursos.

Na oportunidade ainda discursaram a coordenadora do curso de Pedagogia, profa. Mestre Angela Maria Hauck Duarte Silva  e o coordenador dos cursos de Administração e Ciências Contábeis prof. Mestre Sérgio Antonio Ribeiro Campos, que enxergam na iniciativa a oportunidade de inserir de forma calorosa o novo acadêmico no ambiente em que permanecerá pelos próximos anos de sua vida, e de oferecer a quem participa, a oportunidade de protagonizar uma ação de responsabilidade social.

Em nome dos calouros que estão ingressando na vida acadêmica, fizeram uso da palavra os alunos Hebert (Direito), Lais (Pedagogia) e DSC09034Vanessa e Mateus (Administração e Ciências Contábeis).

Todos os alimentos e cestas básicas arrecadadas foram doadas para as entidades sociais de Santos Dumont: Lar Menino Jesus de Praga (Mãe Fátima); Centro de Recuperação “Restaurando Vidas”; APAE-SD e UPAS.

O evento teve com atividades culturais: apresentação de dança por conta do Grupo de Dança Studio DançArte,  de uma peça teatral encenada pelos alunos de Pedagogia e Administração, que buscou despertar uma reflexão sobre as tentações do mundo e apresentação de um coral formado pelas alunas do 1º período de Pedagogia, dentre outras iniciativas livres dos acadêmicos.

Na sequencia, os alunos participantes do Trote foram convidados a depositarem numa cápsula do tempo suas mensagens, que deverá ser aberta no dia da “Aula da Saudade” das turmas, durante as festividades de Colação de Grau. Encerrando a ação,  foi oferecido um lanche especial de confraternização.

 

 

Confira as fotos do TROTE SOLIDÁRIO 2015 em nossa galeria de eventos – Clique Aqui!

Fotos: