logo-fesj
Mec
Selo-2018-2019-01-1-e1574719213517

SEMANA PEDAGÓGICA 2014

No período de 25 a 28 de novembro, foi realizada a Semana Pedagógica 2014 promovida pelo Curso de Pedagogia, do Instituto Superior de Educação, da Fundação Educacional São José – FESJ.

 

No dia 25 de novembro, às 19 horas, no salão nobre da FESJ, aconteceu a cerimônia de \"Fotoabertura da Semana Pedagógica 2014 pelo presidente da Fundação Educacional São José Dr. Odílio Fernandes da Fonseca. (Foto 1)

Fizeram parte da composição da mesa o Professor Francisco Gomes Barroso – Diretor Executivo da Fundação Educacional São José; Professor Dejair Frank Barroso – Coordenador de Pesquisa, Extensão e Pós-graduação; Professora Ângela Maria Hauck Duarte Silva – Coordenadora do Curso de Pedagogia; Professora Luciana Campos do Nascimento Caetano – responsável pela organização e condução do evento e as acadêmicas representantes de turma:  Maria Orquideas da Silva, Jandar Maria Aparecida da Silva e Meiry Helena Martins Rosa

Os trabalhos foram iniciados com a apresentação do Projeto de Artes desenvolvido pelo Núcleo de Apoio ao Atendimento Especializado, da Rede Municipal de Educação de Santos Dumont, pela Professora Olívia de Castro Oliveira Bento e a equipe do NAAEE.

A seguir, Dr Aurélio Casali de Moraes (Advogado, Pós-graduado em Direito Público, Professor de Direito Penal e Direito Econômico da Faculdade de Ciências Jurídicas de Santos Dumont/FESJ) proferiu uma palestra versando sobre “Os novos desafios dos educadores no século XXI”. (Foto 2)

 

No dia 26 de novembro, foram realizadas as seguintes oficinas:

19:00 h – Contação de Histórias – Profª Irineide Santarém  (Foto 3)

19:00 h – Jogos na Aprendizagem – Prof. Dilermano Gonçalves  (Foto 4)\"Foto

19:00 h  – Cartão de Natal – Prof. José Luiz Conrado  (Foto 5)

20:30 h –  Materiais Pedagógicos – Profª Nelma Garcia  (Foto 6)

20:30 h – Teatro de Sombras – Profª Claudia Rocha  (Foto 7)

20:30 h – Empreendedorismo – Prof. Claudio José  (foto 8)

 

No dia 27 de novembro, a Professora Fabiana Nogueira Neves (Bacharel em Comunicação Social, Mestra em Comunicação, Professora da Faculdade de Ciências Gerenciais de Santos Dumont/FESJ) autora do livro “Nascer também é assim!” mediou uma emocionante “Roda de Conversa” abordando o tema da adoção.

O evento deste dia culminou com uma “Noite de Autógrafos”.   (Foto 9)

 

No dia 28 de novembro, encerrado a Semana Pedagógica 2014, Dr. Joel Antônio da Silva (Médico, Nutrólogo, Pós-graduado em Nutrição Humana e Saúde, com MBA em Gestão de Organizações Hospitalares e Serviços de Saúde) autor do livro “Obesidade: doença crônica contagiosa” proferiu uma palestra versando sobre “A importância do Pedagogo na prevenção da obesidade Infantil” (Foto 10)

 

O evento contou o apoio dos diretores da FESJ e com a participação dos professores, dos acadêmicos do Curso de Pedagogia e da comunidade sandumonense.

 

Acesse as outras fotos do evento em nossa galeria – CLIQUE AQUI!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *