SEMANA DE AMBIENTAÇÃO DA FACULDADE DE SANTOS DUMONT

A Faculdade de Santos Dumont planejou a realização de uma recepção muito calorosa para os novos alunos ingressantes nos cursos da Faculdade: Administração, Ciências Contábeis, Direito e Pedagogia.

IMG_20160217_191518844Neste ano de 2016, a Faculdade preparou vários eventos. No início da segunda semana letiva, os ingressantes dos quatro cursos foram apresentados aos professores de cada curso e visitaram a estrutura física da Faculdade. Laboratório de informática, Núcleo de Prática Jurídica, Empresa Júnior – TRADE, brinquedoteca, Núcleo de Apoio Psicopedagógico, Cantina, espaço de convivência, as salas das Coordenações e Direção Pedagógica, dentre outros. Várias dinâmicas foram promovidas pelo Núcleo de Apoio Psicopedagógico para os alunos, como também para os docentes da FSD.

Na quarta a Faculdade de Santos Dumont promoveu uma visitação ao espaço físico da Biblioteca e ao seu acervo, tendo sido mostrado pela bibliotecária o funcionamento virtual de consultas e reservas de livros e periódicos através do sistema on line.IMG_20160218_191233561

Uma palestra, sobre o importante tema “PLÁGIO e a produção de trabalhos acadêmicos”, foi apresentada no Auditório pela Professora Flávia, que pertence aos quadros da FSD, para vários alunos, inclusive sendo extensiva aos alunos de outros períodos que estudam na Faculdade.

A Semana de Ambientação se encerrou com a presença de dois professores do Instituto e da Faculdade Metodista Granbery de Juiz de Fora, que levou muita diversão e alegria aos alunos, contribuindo com a integração, seja entre si, seja no ambiente da Faculdade de Santos Dumont.

Essas ações são o resultado de uma campanha sólida de todos aqueles que compõem o quadro de colaboradores da Faculdade de Santos Dumont, sensíveis a construção de um ambiente acadêmico voltado não apenas para a qualidade da Instituição de ensino superior, mas também para uma plena inserção dos novos alunos em um ambiente saudável e humanizado.

Bem vindos!

IMG_20160219_195609163

Fotos: