logo-fesj
Mec
Selo-2018-2019-01-1-e1574719213517

SEADCON 2017- Semana de Administração e Contabilidade

              \"\"A Faculdade de Santos Dumont promoveu de 24 a 26/05, a Semana de Administração e Contabilidade 2017, como parte da programação anual de eventos realizados pela Coordenação dos cursos de Administração e Ciências Contábeis, com o objetivo de levar à comunidade acadêmica da IES e público externo, conhecimentos e experiências de profissionais das áreas da Administração e da Contabilidade.

             Nesta edição, foram realizadas palestras e minicursos, reunindo num só evento a finalidade primeira do Ensino Superior: disseminação do conhecimento acadêmico e formação ética – profissional humanizada dos novos fomentadores do desenvolvimento social a serem inseridos brevemente no mercado de trabalho.

           \"\"  O evento contou com as seguintes palestras: “Os desafios do Mercado de Trabalho”, ministrada pela Gerente de Recrutamento e Seleção da MRS Logísitca S.A. Simone de Souza Nazareth; “Ética Profissional”, apresentada pelo prof. Doutor da UFJF Emerson José Sena da Silveira; “Práticas Sustentáveis em Tempos de Crise”, pelo prof. da área Contábil-Tributária Filemon Augusto Assunção de Oliveira e “Gestão de Processos” ministrada pelo prof. Ms. e Administrador junto à Pró-Reitoria de Planejamento da UFJF Fábio Figueiredo.

            No último dia, o prof. Especialista em Contabilidade pela Escola de Administração do Exército -BA Adeuclesio Trindade Aguilar ministrou a palestra Contabilidade Pública. Três minicursos foram oferecidos: Planejamento Tributário em Tempos de Crise – pelo Analista Tributário Gilberto Rodrigo dos Santos Rodrigues; A Contabilidade e o Micro empreendedor individual – pelo Analista de Departamento de Pessoal Leandro Eulálio da Silva, e \"\"Planejamento Financeiro – pelo prof. Ms da casa Dejair Frank Barroso.

          A Semana contou com a presença do presidente da FESJ, prof. Dr. Odílio Fernandes da Fonseca, coordenador dos cursos de Administração e Ciências Contábeis, prof. Ms. Sérgio Antônio Ribeiro Campos, da Diretora Pedagógica Ana Cristina Costa Soares; dos coordenadores dos cursos de Direito e Pedagogia,  dos professores do NDE, acadêmicos e visitantes. O evento foi organizado pelos alunos do 7º período de Administração/Ciências Contábeis sob a coordenação dos professores Ms. Leonardo Mendes Viana e Ronaldo Roberto Ferreira.

 

Tida Grillo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *