logo-fesj
Mec
Selo-2018-2019-01-1-e1574719213517

Roda de Conversa Acadêmica discute Violência contra a Mulher

\"\"

Muito interessante e proveitosa a Roda de Conversa Acadêmica sobre a Violência Contra a Mulher,  promovida pela Faculdade Santos Dumont/FESJ e CREAS, com o apoio do Lions Club.  O evento aconteceu na noite do dia 21/03,  no Auditório Prof. Motta  e foi um momento de muita motivação, ensinamentos e bate-papo com o público presente de  homens e mulheres.

            A Roda de Conversa contou com a participação da Dep. Estadual Delegada Dra. Sheila Oliveira que falou sobre  as “Políticas Públicas das Mulheres” ,     da procuradora da Justiça do Estado do Rio de Janeiro Dra. Viviane Tavares Henriques,  que fez  uma análise sociojurídica da violência conta a mulher,  abordando o a nova lei de  Feminicídio  e da voluntária da Casa da Mulher de Juiz de Fora  Izaura Yung da Costa, que apresentou um testemunho de vida, mostrando “as feridas causadas pela violência”.

\"\"

            A mediação dos trabalhos ficou a cargo da delegada de Mulher de Santos Dumont   Dra. Kênia  A. Almeida de Oliveira , que  de forma bastante didática levou a todos questionamentos importantes a respeito da violência contra a mulher e dos seus medos  ao enfrentar o seu agressor.

            O depoimento da perseguição e  agressão do ex-namorado, feito por Izaura Yung – ativista na causa da violência doméstica e palestrante voluntária, foi um momento emocionante do encontro,  que transmitiu à mulheres uma mensagem de força e amor próprio.

\"\"

            O evento foi encerrado pela diretora Pedagógica da Faculdade profa. Dra. Ana Cristina Soares Costa, que ressaltou o papel da FESJ em promover e incentivar esses tipos de debates, enquanto formadora de opinião e disseminadora do conhecimento,  chamando o público acadêmico a uma reflexão a cerca dos comportamentos na sociedade atual.

            As professoras Tatiana Emídio, Mariângela Tavares e Luciana Campos da Faculdade Santos Dumont/FESJ os parabéns pela iniciativa e organização.

Tida Grillo /Bruno RamosJornalismoPMSD

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *