Realizado VI Seminário de Educação

“Cultura Agro Brasileira” foi o tema do VI Seminário de Educação que o Curso de Pedagogia do Instituto Superior de Educação – FESJ promoveu nos dias 22 e 23 de junho.
IMG_0503Aberto a comunidade acadêmica e ao público sandumonense, o estudo contou com exposição de projetos feito pela profa. Luciana Campos Caetano, apresentação de trabalhos sobre a Origem dos Povos Africanos por alunas do 5º período e sobre a Cultura Afro-brasileira por acadêmicas do 3º período.
Ainda no primeiro dia dos trabalhos houve apresentação de dança e música pelas acadêmicas Thaiza, Mariana, Daiene, Daiana, Carina e Nathália do 3º período e a brilhante apresentação de uma atividade cultural de capoeira pelo Grupo Berimbau de Ouro.
No segundo dia, os trabalhos prosseguiram com estudos sobre a Influência da Arte e das Línguas, na Religião, na Literatura Brasileira e na Culinária Brasileira elaborados pelas acadêmicas do 3º período.
O evento foi encerrado com uma mensagem final feita pela professora responsável Luciana Campos Caetano e pela coordenadora do curso Ângela Maria Hauck Duarte e Silva, que ressaltaram e valorizaram a importância do povo africano na construção da cultura brasileira.
O Seminário contou com a presença da coordenadora do Patrimônio Cultural, Ana Maria Marques Dias, que desde 2013 vem apoiando as atividades do curso de Pedagogia, com projetos de educação patrimonial.

Tida Grillo

CONFIRA AS FOTOS DO V SEMINÁRIO EM NOSSA GALERIA DE EVENTOS – CLIQUE AQUI!