Realizada noite de debates na FSD: “UMA REFLEXÃO: MULHER E SOCIEDADE”.

Dia da Mulher

No Dia Internacional da Mulher, 8 de março, a Faculdade de Santos Dumont promoveu um debate com o tema: “UMA REFLEXÃO: MULHER E SOCIEDADE”, no auditório da FESJ.

IMG-20160308-WA0044Durante o evento, os alunos e demais presentes tiveram oportunidade de conhecer vários pontos de vista de diversas mulheres integrantes do meio acadêmico e jurídico sobre assuntos relevantes para a mulher na sociedade atual, como participação da mulher na política brasileira, direitos trabalhistas relativos à mulher, guarda compartilhada e outros aspectos do direito de família relativos à mulher, violência doméstica e outros temas.

Participaram do debate compondo a mesa as seguintes convidadas: Ivete Sara de Almeida, Professora e Coordenadora do Curso de Direito da Faculdade de Santos Dumont; Dra. Rita de Cássia G. Gama, Promotora de Justiça; Dra. Luciana Mourão Rezende, Defensora Pública; Dra. Flávia Nascimento, Advogada e Professora de Direito da Faculdade; Ana Tereza Campomizzi, Advogada, Serventuária eIMG-20160308-WA0045 Assessora de Juiz do Trabalho; Astrid Sarmento Cosac, Pesquisadora, Mestre e Doutoranda pela UFJF; Fátima Garcia Passos, Mestre e Professora na FSD; Irineide Santarém, Professora e Coordenadora do Curso de Pedagogia também da FSD.

O momento contou com efetiva participação de alunos de todos os períodos do Curso de Direito e de alguns períodos do Curso de Pedagogia, além de convidados de diversos segmentos sociais.

 

Confira as fotos em nossa galeria de eventos – Clique Aqui!