logo-fesj
Mec
Selo-2018-2019-01-1-e1574719213517

Conheça nossas atividades de Pesquisa e Produção de Conhecimento

Conforme disposto no PDI – Plano de Desenvolvimento Institucional da Faculdade de Santos Dumont (2014-2018), as atividades de pesquisa e produção de conhecimento devem se relacionar intimamente com o ensino. A pesquisa não deve ter somente como foco as atividades voltadas para a produção do saber, mas também um foco constante na gestão pedagógica do envolvimento de alunos de graduação e pós-graduação objetivando envolvê-los nas práticas das atividades de produção científica. As atividades de pesquisa devem estar planejadas de forma a proporcionar, a cada passo de sua execução, experiências didático-pedagógicas privilegiando o ensino por meio do fazer.
A implantação da Extensão na FSD, como prática acadêmica, servirá de instrumento de articulação com os diversos segmentos sociais, de forma programada e sistemática. Será fator integrador do ensino e da pesquisa, objetivando responder à demanda social e representa um compromisso da instituição com a comunidade.
O objeto das Instituições de Ensino Superior concentra-se no desenvolvimento e desdobramento do conceito de “conhecimento”. O aluno deve ser estimulado a produzir trabalhos acadêmicos que propiciem o desenvolvimento de um conjunto de competências no campo da sua futura atuação profissional, através de uma maior compreensão entre a realidade prática e a teoria apreendida em sala de aula.

Conheça nossos projetos, clique aqui!

 

A Faculdade de Santos Dumont torna público que é credenciada na FAPEMIG (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais), com o objetivo de oferecer ao seu corpo docente, discente e técnico-administrativo apoio junto a essa agência de indução e fomento do desenvolvimento científico, em financiamento de projetos de pesquisa.

Site da FAPEMIG: www.fapemig.br

Link de editais em aberto: www.fapemig.br/apoio/pesquisa/editais/?tipo=aberto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *