Pedro Bismarck é a grande atração da Faculdade Santos Dumont/FESJ em noite comemorativa ao Dia do Administrador e ao Dia do Contador

\"\"           O humorista Pedro Bismarck foi à grande atração da Faculdade Santos Dumont/Fundação Educacional São José na noite de 12/09, em comemoração ao Dia do Administrador, 09 de Setembro, e ao Dia do Contador, 22 de Setembro.

A atividade acadêmica foi um importante momento de interação entre corpo docente e alunos com a comunidade sandumonense, com o objetivo de despertar idéias e atitudes  que possam, de algum modo, promover o desenvolvimento de nossa cidade e região.

O evento contou com a palestra “Práticas de Agregação de Valor em Serviços Contábeis”, ministrada pelo conselheiro do Conselho Regional de Contabilidade de Minas Gerais – CRCMG Valmir Rodrigues da Silva, que ressaltou atitudes positivas que fazem a diferença nos profissionais da área: comprometimento e conhecimento dos  negócios dos clientes, visando uma participação efetiva no gerenciamento para uma  visão de existência longa para a empresa.  Valmir apresentou sua experiência no mercado \"\"de trabalho, numa análise de atitudes assertivas e de sugestões de comportamentos éticos e profissionais.

Pedro Bismarck trabalhou com os alunos o tema “Empreendendo Rumo ao Sucesso” contando sua trajetória de vida e carreira, num momento impar de motivação e alegria para os presentes.

O humorista ressaltou a necessidade do comprometimento com o que se propõe a fazer e a importância de fazer bem feito, com amor e entusiasmo, tendo sempre como premissa a \”pontualidade em seus compromissos, porque tem sempre alguém lhe esperando\”. Nas duas “piadas” que ele brindou o público,  interpretando seu personagem “Nerso da Capitinga”, Pedro teve a preocupação de trazer como fundo moral pras mesmas, dois atrativos para o sucesso: atenção e percepção.

A atividade acadêmica foi um sucesso e teve a presença das autoridades da FESJ,  presidente prof. Odílio Fernandes da Fonseca, diretor Executivo prof. Francisco Gomes Barroso, diretora Pedagógica profa. Dra. Ana Cristina Costa Soares, coordenador dos cursos de Administração e Ciências Contábeis prof. Ms Leonardo Mendes Vianna e do representante do Núcleo Docente Estruturante dos cursos prof. Ronaldo Ferreira.

De destaque ainda, foi a participação dos alunos do curso técnico da E.E. Eng. Henrique Dumont – Polivalente, que foram acompanhados do professor da Instituição  Alexandre José Reis Rodrigues.

Tida Grillo