logo-fesj
Mec
Selo-2018-2019-01-1-e1574719213517

MINISTÉRIO PÚBLICO ITINERANTE

No último dia 27 de outubro,  a FACULDADE DE SANTOS DUMONT, através dos Cursos de Direito e Pedagogia, participou de uma grande ação social no Distrito de Nova Dores, dentro do Projeto Seja Dorense.

A ação social foi organizada e promovida pelo Ministério Público itinerante de Minas Gerais, através de parceria com diversos Órgãos Públicos e instituições da iniciativa Privada Local.

O Curso de Direito foi representado pelos professores Pedro Henrique Marques da Costa e Alex Guerra, que orientando os Acadêmicos, realizaram atendimentos e encaminhamentos jurídicos da Comunidade Assistida \"ministerio-publico-itinerante-1\"fornecendo às pessoas informações relevantes sobre direito relativos à previdência social, trabalhistas, de família e outros temas jurídicos de interesse dos cidadãos.

O Curso de Pedagogia contou com a valiosa presença das  professoras Rosa de Fátima Pinheiro Machado e Cacilda Andrade de Sá que acompanharam e orientaram as acadêmicas no atendimento às crianças da Educação Infantil e do Ensino Fundamental. Durante o evento foram elaboradas diversas atividades pedagógicas e lúdicas, como desenhos, quebra-cabeças e inúmeras outras iniciativas que tiveram como objetivo o combate a prevenção à dengue.

A Fundação Educacional São José e a faculdade de Santos  Dumont parabenizam a todos os acadêmicos e professores que participaram do evento e demonstraram desprendimento e solidariedade com as comunidades de Nova Dores, Corujas e Cachoeirinha atendidas nesse projeto de extensão comunitário.         

\"ministerio-publico-itinerante-2\"

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *