MESA REDONDA DESIGUALDADES NO BRASIL E NA EDUCAÇÃO

No dia 27 de setembro o curso de Pedagogia da Faculdade de Santos Dumont promoveu a Mesa Redonda intitulada: Desigualdades no Brasil e na Educação, tendo como professores/debatedores convidados: Drª Ana Cristina Costa Soares, Dr.Emerson Sena e  Dr. Clayton Cirilo do Valle Furtado. A coordenadora do Curso de Pedagogia Doutoranda Irineide Santarém foi a mediadora da mesa.  Tiveram presentes os acadêmicos e docentes do curso de Pedagogia da FSD, discentes da Escola Estadual Engenheiro Henrique Dumont, acompanhados pelas professoras que em sua maioria são egressas do curso de Pedagogia da Faculdade de Santos Dumont abrilhantando o evento.

Necessário se faz que os futuros educadores reflitam sobre as desigualdades sociais, econômicas e as diversidades: étnico-raciais, religiosas, educacionais que existem no Brasil, para que no futuro próximo possam atuar de forma inclusiva, propondo uma educação que consiga dialogar e conviver com todas estas desigualdades. Assim, a proposta da mesa foi elencar as desigualdades existentes no Brasil e propor medidas eficazes para conviver com estas diferenças, principalmente no universo escolar.  O público participou ativamente com perguntas e comentários propiciando uma reflexão profunda sobre a temática.

CONFIRA A GALERIA DE FOTOS DO EVENTO: