Justiça e Cidadania

Atividades de Direito e Pedagogia (25)

        Nos dias 12 e 13/09, a  FACULDADE DE SANTOS, através dos Cursos de Direito e Pedagogia, participou  do Projeto JUSTIÇA  E  CIDADANIA: Conciliação, Mediação e Cidadania – Circuito da Justiça e da Cidadania, promovido pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais em parceria com a Escola Estadual Governador Bias Fortes- Vocacional e empresas dos setores público e privado.

        Durante o evento ocorreram inúmeras ações em prol da cidadania e dignidade de toda a comunidade escolar da Escola Vocacional.  Professoras e acadêmicas da Pedagogia participaram realizando atividades lúdicas, recreativas  e pedagógicas com a integração da comunidade escolar coordenadas pela professora Rosa de Fátima M. Pinheiro.

        O Curso de Direito, participou com palestras sobre Direito Ambiental e Meio Ambiente, proferidas pelo prof. Raphael Bechara, e sobre Direito do Trabalho e Direitos Sociais, ministradas pela profa Flávia Nascimento. O acadêmico Edirlei Calixto do Amor Divino, 2º Período, proferiu uma palestra sobre a importância do estudo como instrumento do desenvolvimento da pessoa humana.

        Da Faculdade de Santos Dumont participaram ainda os professores André Liguori, Coordenador do Curso de Direito, e o Prof. Cléber Faria, Assessor da Coordenação.

        Para o prof. Cleber Faria, os idealizadores e participantes desse evento estão de parabéns, pois iniciativas assim transformam as instituições em promoventes da dignidade humana e da cidadania, trabalhando por um futuro mais humanista, consciente e promissor.

Tida Grillo

Jornalista

 

 

 

 

Fotos: