logo-fesj
Mec
Selo-2018-2019-01-1-e1574719213517

Junta Comercial leva palestra sobre Registro de Empresas para Santos Dumont

A Junta Comercial do Estado de Minas Gerais realiza no próximo dia 20/05 (quarta-feira), à partir das 19h30, a palestra “Registro de Empresas”, no auditório da Fundação Educacional São José (Avenida Presidente Getúlio Vargas, 547 Centro). O evento faz parte das atividades de capacitação da autarquia, que desde 2011 tem levado conhecimento para a comunidade empresarial e acadêmica dos municípios mineiros que contam com unidade de atendimento da Junta Comercial.

A Unidade Jucemg Minas Fácil de Santos Dumont está em funcionamento desde novembro de 2013, na Avenida Getulio Vargas, 377, Sala 222 no Centro, e desde então, todos os serviços prestados na sede da Jucemg, em Belo Horizonte estão disponíveis no município, agilizando os procedimentos para os cidadãos-usuários, que não precisam mais se deslocar à cidades vizinhas, para ter acesso aos serviços da Junta Comercial.

Entre os temas que serão abordados pela Jucemg no evento, destaque para o serviço Minas Fácil, responsável pela simplificação dos processos para abertura de novos negócios no estado, em parceria com a Receita Federal do Brasil, Secretaria de Estado de Fazenda, Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Vigilância Sanitária, Corpo de Bombeiros Militar e Prefeituras; o arquivamento de atos de alteração e extinção de empresas; autenticação dos livros mercantis; bloqueio de CPF em caso de furto, roubo ou extravio do documento; entre outros.

Inovações como Via Única, Serviços Web, Registro Digital e os cursos de Educação a Distância (EAD) da Escola Permanente da Jucemg também serão apresentados durante o evento, reforçando as inúmeras iniciativas de desburocratização e modernização que fazem da Jucemg, referência nacional para todo o país.

A palestra é gratuita, com emissão de certificado aos interessados e conta com a parceria da Prefeitura de Santos Dumont, Associação Comercial Industrial e Agropecuária de Santos Dumont, CDL Santos Dumont, Sindicomércio Santos Dumont e Fundação Educacional São José.

Informações: (32) 3251-6517

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *