FSD/FESJ conquista selo de Responsabilidade Social pela implementação de ações no combate ao mosquito Aedes Aegypti

dsc00239

A Faculdade de Santos  Dumont aderiu a 12ª Campanha de Responsabilidade Social das IES  promovida pela ABMES – Associação Brasileira de Mantenedoras do Ensino Superior, em âmbito nacional. 

Várias ações educativas foram  programadas para a Semana de Responsabilidade Social da FESJ, que aconteceu de 12  a 17 de setembro, envolvendo como tema central o combate ao Aedes Aegypti,  como forma primeira na formação de multiplicadores. As ações envolveram os cursos de Direito, Pedagogia, Administração e Ciências Contábeis da Faculdade de Santos Dumont, além de convidados de escolas de cidades vizinhas.

As atividades ocorreram nos primeiros horários das aulas, com palestras explicativas, educativas, depoimentos e apresentações de ações educativas no combate ao mosquito.

selo-2016-2017-fwNo dia 12, a profa. Ms. Eliani De Lima Villas Gomes ministrou uma palestra informativa sobre “Especificidades do aluno com seqüelas do ZicaV”, tema do seu livro paradidático, direcionada especialmente aos acadêmicos da pedagogia.

No dia seguinte, houve uma rica troca de experiência acadêmica proporcionada pelo professor de biologia do ensino médio Ivan Lúcio de Paula, da E.E. Antônio Macedo da cidade de Ewbank da Câmara.

As atividades contaram ainda com a participação de trabalhos dos alunos das escolas estadual João Pinheiro (Santos Dumont) e Municipal Crispim de Paula Nésio (Barbacena), que desenvolveram teatro, panfletos, desenhos e outras atividades afins.

Com ampla participação de alunos da Pedagogia, foi realizada uma mobilização para distribuição de  panfletos e material informativo no combate ao mosquito ao longo da av. Pres. Getúlio Vargas.

O momento finalizou com a palestra  Dengue, Chikungunia e Zica: Prevenção nos tempos atuais, feita pela coordenadora de Vigilância Municipal em Saúde Odinéia Valéria de Almeida Amorim.

dsc00240

Fotos: