FSD participa do 3º Fórum Mineiro de cursos de Direito em BH

df1ecbac-6f29-4804-8362-de30da0efbfe

             A Fundação Educacional São José-FESJ participou do 3º Fórum Mineiro de Diretores e Coordenadores de Cursos de Direito, promovido pela OAB-MG, em Belo Horizonte, no último dia 07 de abril.  O encontro teve como tema: “Educação Jurídica de Qualidade: um Compromisso!”.

             A Faculdade de Santos Dumont, nas pessoas da Diretora Pedagógica  Drª. Ana Cristina Costa Soares, do Assessor da Coordenação do Curso de Direito, Dr. Cleber Faria e do Professor de Direito Penal da FESJ/FSD, Windson Mendes Carvalho, também Membro da Comissão de Educação Jurídica da OAB/MG, pode apreender novos conteúdos sobre a consolidação de um curso jurídico de qualidade e ratificou o trabalho desenvolvido em nossa cidade.

              Durante o Fórum vários expositores abordaram temas relevantes para a oferta de uma educação jurídica de qualidade, entre eles: o “ Novo Marco Regulatório dos Cursos de Direito”, apresentado pelo Dr. Emerson de Castro; “O Processo de Avaliação das IES pela Comissão de Educação Jurídica da OAB/MG”, com o Dr. Régis André; “Ensino à Distância na graduação e pós-graduação”, palestrante Drª. Daniela Paulino; “Incentivo à pesquisa nos cursos jurídicos”, expositor Dr. Evaldo Vilela; “Incentivo à extensão”  com a Drª. Luciana Ferreira e, por fim, “Desafios quanto ao ENADE nos cursos jurídicos”, expositora Drª. Lúlia Queiros Silva.

               O evento contou com a presença do Presidente da Comissão Nacional de Educação Jurídica do Conselho Federal da OAB, Dr. Marisvaldo Cortez Amado, da Presidente da Comissão de Educação Jurídica da OAB/MG,  Drª. Luciana P. Ferreira,  e dos Vices -Presidentes, Dr. Régis André e Drª. Inês Campolina.

                Em suas palavras, a Diretora Pedagógica Ana Cristina ressaltou o Fórum como um momento importante de avaliação do trabalho aplicado na Faculdade de Santos Dumont junto às outras instituições participantes, enfatizando a certeza do caminho traçado que vem ao encontro da missão da OAB, que prima em garantir a qualidade dos cursos de Direito. “Comprova essa qualidade o número crescente de alunos do curso de Direito da FSD/FESJ aprovados nos Exames de Ordem da OAB”.

Tida Grillo