logo-fesj
Mec
Selo-2018-2019-01-1-e1574719213517

FSD participa da Convenção de Contabilidade

                O professor Sérgio Dias Melchíades, do curso de Administração e Ciências Contábeis da Faculdade de Santos Dumont/FESJ,  participou nos dias 30 de agosto  e 1º de setembro da XI Convenção de Contabilidade, promovida pelo Conselho Regional de Contabilidade –CRC de Minas Gerais, no Minascentro – BH.

                O evento contou com Painéis, estandes de produtos e informações e diversas palestras importantes \"\"ministradas simultaneamente em três auditórios. O momento magno foi a palestra ministrada “Gestão de Pessoas e Liderança para Diferentes Gerações” realizada pelo jornalista da TV Globo Caco Barcellos. Outros temas abordados foram  “Contabilidade e compliance no 3º Setor”,  “Cenários Econômicos e Políticos: Onde estamos e para onde vamos”, “Importância de Prova Pericial na Operação Lava Jato”, “Inovação e Empreendedorismo”, “Democracia, Ética e Cidadania”, “Análise das Contas Públicas”, “O Observatório Social como Instrumento das Medidas Anticorrupção”, entre outras.

               Todos os palestrantes foram profissionais de renome na área contábil e jornalistas comprometidos com a visão macro da economia nacional William Waak e Demétrio Magnoli, Ricardo Boechat e José Felipe Carneiro,  contando com a participação especial do judoca brasileiro Flávio Canto.

               Durante o evento, foram realizadas a solenidade de entrega da Medalha Mérito Contábil de MG e a cerimônia de Premiação do Prêmio Internacional de Produção Contábil Técnica-científica Prof. Dr. Antônio Lopes Sá, visando o incentivo e a estimulação a produção de pesquisas na área da ciência contábil nos âmbitos nacional e internacional. 

               Segundo o professor Sérgio Melchíades, a Faculdade de Santos Dumont se fez representar com o objetivo de aperfeiçoamento de conteúdo e de buscar  o intercâmbio de conhecimentos com outros profissionais da área no exercício da sua missão, que é educar e preparar os profissionais para o mercado de trabalho cada vez mais exigente e competitivo.

Tida Grillo

Jornalista

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *