logo-fesj
Mec
Selo-2018-2019-01-1-e1574719213517

Desafio e Cenário da Atuação do Pedagogo na Atualidade – Palestra proferida na FESJ para alunos do curso de Pedagogia Graduação e Pós-graduação

\"Da

 

O curso de Pedagogia do Instituto Superior da Fundação Educacional São José promoveu a Aula Magna da graduação de Pedagogia e da Pós-graduação em Orientação e Supervisão Pedagógicas e Inspeção Escolar. O evento aconteceu no dia 24 de setembro no auditório da FESJ com a palestra Desafio e Cenário da Atuação do Pedagogo na Atualidade, ministrada pelo Diretor da Faculdade SENAI de Tecnologia de Juiz de Fora, Pedagogo Vander José Montessi do Amaral.

Na oportunidade alunos da Graduação e da Pós-Graduação, professores e estudantes convidados do Curso de Magistério de 1º Grau da E. E. Presidente João Pinheiro, desfrutaram de um momento único, quando o prof. Vander \"Fotoenfatizou a prática do pedagogo e os desafios de atuar como educadores num cenário onde ainda predomina o ensino tradicional. Para Vander é preciso uma mudança de postura dos profissionais da Educação, é preciso deixar a zona de conforto, para que seja possível dissipar a neblina que paira sobre as Escolas.

A palestra foi prestigiada pelo Presidente da FESJ prof. Odílio Fernandes da Fonseca, pelo Diretor Executivo prof. Francisco Gomes Barroso, pela Diretora Pedagógica profa. Doutora Ana Cristina Costa Soares, pelo Coordenador de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão prof. Me. Dejair Frank Barroso e pela Coordenadora do Curso de Pedagogia profa. Ma. Irineide Santarém Henriques, além de professores da IES.

Ao final, o professor Vander respondeu às questões da plateia enfatizando que a Escola precisa dar voz aos seus alunos, porque todos são diferentes e não podemos mais estandardizar os nossos alunos.

 

\"Foto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *