Faculdade de Santos Dumont promove palestra sobre a construção da prática cotidiana na educação infantil

IMG_1211

A Faculdade de Santos Dumont/FESJ  promoveu na noite do último dia 8,  a palestra “Crianças, infâncias e a construção da prática cotidiana na educação infantil”,    proferida pelo convidado prof. Dr. Jader Janer  Moreira Lopes da UFJF/ PPGE, escritor renomado na região com vários livros publicados na área da educação.

305cab54-4244-4a35-8c0f-ef0403b843b4O evento foi aberto com a fanfarra de alunos da E.M. Elza de Medeiros Nicoliche do CAIC, que sob a regência do maestro Joãozinho Garcia, fez uma brilhante apresentação e motivou o momento.

Em suas palavras, o palestrante ressaltou a necessidade do educador aperfeiçoar-se sempre, a fim de que possa entender a criança e suas  múltiplas linguagens. Através de relatos de suas experiências como professor e pesquisador da educação infantil, Jader  mostrou como é possível o desenvolvimento da criança respeitando suas produções e criatividade, que merecem toda a atenção por parte dos pais e professores.

O público foi composto por acadêmicos e docentes do curso de Pedagogia da IES, alunos de escolas estaduais de Santos Dumont e de Ewbank da Câmara, além de docentes e especialistas da comunidade sandumonense, totalizando mais de 200 pessoas que participaram efetivamente com perguntas e comentários.

Na afirmação da diretora pedagógica Dra. Ana Cristina Costa Soares, o evento foi muito positivo propondo reflexões importantes para as alunas e profissionais da educação. Outro ponto elogiado pela diretora foi a presença das  alunas de outras escolas na palestra, trazidas por professores egressos do curso de Pedagogia da Faculdade de Santos Dumont. “A presença de ex-alunos com suas turmas em nossos eventos nos mostra que nossa missão de educador está sendo cumprida com êxito”.

 

Confira as fotos em nossa galeria de eventos – Clique Aqui!

Fotos: