Faculdade de Santos Dumont promove Aula Magna do Direito com especialista portuguesa em Conciliação

image2

Mediação na advocacia: a nova ordem das soluções adequadas de conflitos”,  foi o tema da Aula Magna promovida pela Faculdade de Ciências Jurídicas da FESJ. O evento aconteceu na noite do último dia 14, para os acadêmicos do curso de Direito e contou com os ensinamentos da advogada colaborativa e membro da Comissão Nacional de Mediação e Conciliação do Conselho Federal da ordem dos Advogados do Brasil – CFOAB, Dra. Dulce Nascimento. A coordenação dos trabalhos ficou a cargo do coordenador do curso prof. Ms André Liguori de Cerqueira e de seu assessor prof. Delegado Cleber Faria da Silva.

A noite contou com a seguintes presenças ilustres:  do presidente da FESJ, prof. Dr. Odílio Fernandes da Fonseca, do diretor da IES, prof. Francisco Barroso, da diretora Pedagógica profa. Dra. Ana Cristina Costa Soares, da Juíza titular da Vara Empresarial, Sucessões e Registro Público  e Juíza Coordenadora do Centro Judicial de Conciliação, Mediação e Cidadania da Comarca de Juiz de Fora, Dra. Ivone Campos Guilarducci Cerqueira, dos professores da casa Juiz de Direito da 1ª Vara da Comarca de Santos Dumont, Dr. Marcelo Alexandre do Vale Thomaz, e Defensor Público na Comarca de Santos Dumont, Dr. Geraldo Magela Metri Pinto, da Presidente da Comissão de Mediação e Conciliação da 4ª Subseção da OAB/MG de Juiz de Fora, Dra. Ivone Juscelino de Almeida e da ex coordenadora do curso de Direito da FESJ, profa. Ms Ivete Sara de Almeida.

A abertura oficial Aula Magna foi feita pelo presidente da Instituição prof. Dr. Odílio Fernandes da Fonseca. A palestra foi ministrada pela mestre em Direito – Ciências Jurídico Criminais na Vertente de Métodos Consensuais de Resolução de Conflitos, Dra. Dulce Nascimento, natural de Lisboa, Portugal, especialista em Métodos Consensuais de Resolução de Conflitos, mediadora capacitada com reconhecimento nacional e internacional e que está no Brasil como intervenção nas áreas jurídica, Recursos Humanos e Ensino, por meio da Mediação, Conciliação, Negociação  Cooperativa e Arbitragem.

Após a palestra, o Presidente da 29ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Minas Gerais e professor do curso Dr. Sandro Vilela Damasceno  procedeu a entrega das carteiras profissionais aos novos advogados inscritos, ex- alunos Bruno de Oliveira, Erica Martins de A. Medeiros, Gabriela de Oliveira Ruffo Lima, Nikolas Lauda da Silva Castro Oliveira e demais Eveline Valle, Jhonny Ferreira e Milton dos Santos Júnior, que assinaram o Termo de Compromisso e fizeram o juramento.

                       

Tida Grillo

Fotos: