logo-fesj
Mec
Selo-2018-2019-01-1-e1574719213517

Faculdade de Santos Dumont promove Aula Magna do curso de Direito

Com o tema “Direito Penal e Intolerância: Uma Abordagem Crítica e Contextualizada”, a Faculdade de Santos \"\"Dumont, mantida pela Fundação Educacional São José,  promoveu a Aula Magna do seu curso de Direito. O evento aconteceu na noite do dia 26/02, no Auditório Prof. Motta, ministrada pelo Defensor Público da Comarca de Juiz de Fora prof. Doutor  Luiz Antônio Barroso Rodrigues.

O tema teve como base a crescente discussão acerca da flexibilização de direitos fundamentais em face da criminalidade e proporcionou  uma reflexão a respeito da importância da defesa dos princípios constitucionais e sobretudo da dignidade da pessoa humana, levando a uma profunda análise das causas efetivamente atuantes nos graves problemas de segurança pública que afligem nosso país.

A exposição do professor Luis Antônio prendeu a atenção dos acadêmicos e professores presentes, sendo um momento de crescimento intelectual e de discussão importante no campo do direito. A organização do evento foi de responsabilidade do coordenador do curso prof. Ms André Liguori de Cerqueira e do prof. Ms Andrez Wesley Machado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *