Faculdade de Santos Dumont obtém Recredenciamento na Avaliação do MEC

A Faculdade de Ciências Gerenciais de Santos Dumont – FACIG da Fundação Educacional São José acaba de obter sua Renovação de Reconhecimento concedida pelo Ministério da Educação (MEC) com  um bom conceito pelos avaliadores. A conquista do recredenciamento indica que a FACIG apresenta um perfil SATISFATÓRIO de qualidade.

Vale ressaltar que a Faculdade nas dimensões 03 – Responsabilidade Social e 08 – Comissão Própria de Avaliação (CPA) respectivamente, consideradas as mais relevantes no processo de avaliação in loco, tiveram indicadores ALÉM, obtendo conceito 4 num número máximo de 5, expressando o referencial satisfatório de qualidade._EAF8475

Segundo o presidente da IES, prof. Odílio Fernandes da Fonseca, o recredenciamento com uma boa nota posiciona as graduações da FACIG, os cursos Administração e Ciências Contábeis entre as melhores do estado. “Isso é fruto de um trabalho em equipe, envolvendo a direção pedagógica, professores, alunos e equipe técnico-administrativa. Estão todos de parabéns pelo profissionalismo e comprometimento, que nos garantiram esse excelente resultado junto ao Ministério da Educação”, ressaltou prof. Odílio.

Com plena confiança no trabalho que vem sendo desenvolvido, a Diretora Pedagógica da FSD/FESJ, profa. doutora Ana Cristina Soares Costa, credita esse desempenho ao aprimoramento constante das práticas educacionais adotadas. “Desde a criação do Curso de Bacharelado em Administração com Habilitação em Comércio Exterior em 2001, até hoje, a FACIG evoluiu muito em todos os aspectos e o resultado vem como reflexo do que estamos fazendo”.

O coordenador da FACIG prof. mestre Sérgio Antônio Ribeiro Campos lembrou que o resultado do Enade, em 2012, com Conceito 3, já sinalizou a qualidade do nosso ensino, agora comprovado pela avaliação do MEC, órgão máximo na regulamentação de todos os cursos de graduação no País.

Segundo o coordenador de Pós, Pesquisa e Extensão prof. mestre Dejair Barroso, o relatório final do MEC aponta dentre os quesitos avaliados, o excelente ambiente de ensino, a estrutura física adequada, a qualificação dos professores e o cumprimento das Diretrizes Curriculares, além do comprometimento social, realização de projetos que garantem o desenvolvimento humano de seus alunos e a sua importância para o município de Santos Dumont.

O Recredenciamento foi obtido mediante visita de avaliadores cadastrados no Inep/MEC (in loco) professores Sérgio, Márcio e Marta, que trabalharam na avaliação da IES dos dias 5 a 8 de outubro. “O resultado serve como estímulo para seguirmos num trabalho diário e contínuo para a melhoria e qualificação da FACIG. Mas o que fica no momento é uma satisfação de dever cumprido e a alegria de trabalhar em um ambiente harmônico e vencedor. Parabéns a toda a equipe!”, felicita o Presidente da Fundação Educacional São José.

Fotos: