Faculdade de Santos Dumont/FESJ promove Semana de Estudos

IMG_7963

A Faculdade Santos Dumont promoveu  a Semana de Administração e Contabilidade –SEADCON, no período de 28 a 30 de Maio.  Embora tenha sido realizada num período conturbado vivido pelo País, o evento foi bastante produtivo e muito prestigiado pelos acadêmicos e professores dos cursos de Administração e de Ciências Contábeis da FESJ.

No primeiro dia, após a abertura oficial, a palestra Compliance  e Governança Coorporativa foi apresentada pelo Gerente de Auditoria da MRS Logística e professor de Riscos em Projetos Rodrigo Cláudio Ribas, que fez uma exposição do cenário coorporativo atual e deu exemplos de como as grandes empresas estão se comportando na  busca da melhoria contínua, visando inibir qualquer tipo de desvio de conduta em todos os seus setores.

Segundo o auditor, casos sérios de desvios ocorreram em organizações de grande porte não somente no Brasil, que tiveram como consequencias a substituição de profissionais da área de administração e contabilidade, uma vez que os mesmos deixaram de observar os procedimentos éticos e normas internas existentes.

No outro dia, a profa. de Direito e mestranda em Direito da UFJF Flávia Aparecida do Nascimento ministrou uma palestra sobre a Reforma Trabalhista e Terceirização, aplicando de forma bastante didática uma comparação dos principais pontos atingidos entre o antes e o agora. Uma reforma que, segundo ela, veio em obediência as mudanças ocorridas no cenário mundial.

No encerramento da Semana aconteceu a  palestra do jornalista e Cofundador da E-Dialog e do Reportei Renan Caixeiro: Como criar um negócio Online: Ferramentas e Estratégias, que ofereceu uma injeção de ânimo aos acadêmicos, enfatizando que  para empreender não precisa de dinheiro e sim de vontade e paixão. “Na Faculdade existe o melhor capital, que é o contato com pessoas, professores e idéias. Isso faz acontecer”.  

Durante as palestras ocorreram momentos de discussão e bate-papo a respeito dos temas tratados e foi destaque a presença dos alunos do curso técnico em Administração da E.E. Engenheiro Henrique Dumont foram  levados pelos professores Alexandre e Ivan Formigon e Amarildo Paticcié,  que demonstraram bastante interesse na semana de estudos.

Prestigiaram ainda o evento o presidente da Fundação Educacional São José  prof. Odílio Fernandes da Fonseca, o diretor Executivo prof. Francisco Gomes Barroso, a diretora Pedagógica profa. doutora Ana Cristina Costa Soares, o vereador Dorival Marcos de Oliveira, membro do Conselho Diretor da FESJ e o coordenador do curso de Administração e Ciências Contábeis prof. Ms Leonardo Mendes Viana.

Tida Grillo

Jornalista

Fotos: