Encerramento do Curso de Extensão “Educação Financeira e Consumo”

Aconteceu no dia 29 de agosto, o encerramento do Curso de Extensão “Educação Financeira e Consumo”. O Curso voltado para os alunos do 3º ano do Ensino Médio da E. E. Engenheiro Henrique Dumont, foi ministrado pelo \"Alunos\"Professor Dejair Frank Barroso.

O Projeto

O Projeto “Educação Financeira nas Escolas” se caracteriza como projeto de ação extensionista, promovido pelos Cursos de Administração/Ciências Contábeis, para disseminar a Alfabetização Econômica entre os jovens e promover a melhoria de vida do cidadão – pela compreensão dos conceitos e dos serviços financeiros, tornando-se conscientes dos riscos e das oportunidades neles envolvidos.

Indivíduos-consumidores financeiramente educados são mais conscientes em relação a suas finanças e menos suscetíveis a dívidas descontroladas, fraudes e situações comprometedoras que prejudiquem não só a própria qualidade de vida como a de outras pessoas.