“Dialogando sobre a infância: Educação e Direito”

A Faculdade de Santos Dumont promoveu nos dias 16 a 18 de maio, o seminário intitulado “Dialogando sobre a infância: Educação e Direito”, organizado pelas coordenações dos cursos de Direito prof.ª Ms Ivete Sara de Almeida 20160518_201530e  de Pedagogia prof.ª Ms Irineide Santarém André, contando com o amplo apoio dos professores  Especialistas  Luciana Campos N. Caetano  e  Cláudia Rocha Jorge .

A proposta dessa atividade foi dialogar sobre as diversas formas de maus tratos que ocorrem com a criança no país: como o trabalho infantil nas várias regiões do Brasil, discutir sobre as leis que as protegem e as consequências psicológicas e sociais sobre esta violência e abandono em tenra idade.

O seminário contou com mesas redondas com professores das áreas e teve a participação da defensora pública da Comarca de Santos Dumont, Luciana Mourão Rezende. Além das abordagens do tema, houve a apresentação de trabalhos dos alunos do curso de Pedagogia e Direito relativos à temática.

O público presente,  mais de 200 pessoas nos três dias de evento, participou ativamente através de perguntas e 20160517_195001comentários. O momento foi prestigiado ainda por alunos das escolas públicas de Santos Dumont e vizinhança: Escola Estadual Antônio Macêdo de Ewbank da Câmara, Escola Estadual Engenheiro Henrique Dumont e             Escola Estadual Presidente João Pinheiro, além dos acadêmicos do curso de Pedagogia e Direito, professores e membros da comunidade sandumonense.

O evento foi encerrado com a apresentação e venda do livro da prof.ª Ms e repórter Fabiana Nogueira Neves intitulado: “Nascer é assim também”, sobre a sua experiência com adoção de três crianças.

 

CONFIRA AS FOTOS DO SEMINÁRIO EM NOSSA GALERIA DE EVENTOS – CLIQUE AQUI!

Fotos: