Dia do Livro é comemorado com Mesa Redonda pela Pedagogia

IMG_4584

Em comemoração ao Dia do Livro, a Faculdade Santos Dumont/ FESJ  realizou no dia 25 de abril, uma Mesa Redonda sobre leitura e livros, com a participação das escritoras Alice Gervason, Josiane Netto e da profa. Ms Eliane Gomes.

          O evento foi organizado pelo curso de Pedagogia e contou com a mediação dos trabalhos da coordenadora e profa. Ms. Irineide Santarém e participação dos acadêmicos do curso e das alunas do curso técnico em Magistério da E.E. Prof. João Pinheiro.

Durante o bate papo, as autoras Alice e Josiane, idealizadoras da Academia de Letras de Santos Dumont, falaram de suas obras  e do atual projeto que é uma produção poética chamada Aldravias, que consiste numa técnica inovadora de fazer poesia com seis versos. Uma iniciativa que deixa nossa cidade na vanguarda em relação a outras.

            De forma descontraída, as duas animaram o público presente e convidaram a todos a fazerem aldravias, o que tornou o momento muito alegre e agradável. Posteriormente a escritora e profa. da Faculdade Eliani Gomes  ressaltou a importância de se trabalhar com  o  livro paradidático para crianças de  forma interdisciplinar e deu uma demonstração com o  seu  livro  “No mundo da dengue e outros males”, no qual,  de maneira lúdica, trata  a   prevenção da dengue e  outras doenças.    

  A mesa terminou com sorteio de livros  para a platéia,  brindado pelas escritoras presentes, e  outros  doados  pela  coordenadora  do curso  de  Pedagogia sobre contos  de  fadas.

 

Fotos: