Curso de Pedagogia promove 1º Encontro de Egressos

Egressos 01

O curso de Pedagogia da Faculdade Santos Dumont promoveu o 1º Encontro de Egressos, reunindo ex-alunos da área da educação. O evento aconteceu na noite do dia 05/11, no Auditório Prof. Motta, dentro da abertura da Semana Pedagógica 2018.

O curso de Pedagogia teve seu inicio em 2001 ainda como Normal Superior e desde então tem cumprido o seu compromisso de levar educação e cultura para a comunidade sandumonense e vizinhança, com a formação de profissionais prontos para atuar na Educação infantil, nos anos iniciais do fundamental, no ensino médio modalidade normal e áreas afins.

O encontro foi um momento importante de troca de experiências, de depoimentos profissionais e um espaço de motivação e incentivo para o crescimento profissional na educação. Muitas histórias e sucessos foram divididos e foi comprovado um grande índice de aprovação em concursos públicos, entre os presentes.

Coordenando o encontro, as profas. Irinéide Santarém e Luciana Campos prepararam uma noite especial: apresentação do Grupo Palhaçaria, que muito emocionou a todos os presentes com suas iniciativas e ações; palestra da educadora e poetisa Alice Gervason, que trouxe inovações quanto a alfabetização com Aldravias; apresentação musical do grupo Marcos Montessi; bate-papo e um delicioso coquetel oferecido pela Fundação Educacional São José.

Na oportunidade, Luciana ressaltou a qualidade do curso presencial da nossa Faculdade, com duração de 3 anos e meio, que possui estágio remunerado em parceria com a Prefeitura Municipal de Santos Dumont, e o desenvolvimento de vários projetos de extensão, como:  Contação de Histórias, Projetos Patrimoniais, Ambientais, Projetos de Responsabilidade Social.

De destaque, algumas ex-alunas falaram da importância do aprendizado na Brinquedoteca da Faculdade, onde eram confeccionados materiais para aulas de Alfabetização, Artes e Didática, e das experiências com a participação no Júri Simulado do Direito.

Feliz com o sucesso e presença de mais de 30 ex-alunas nesse 1º Encontro de Egressos do curso de Pedagogia da Faculdade Santos Dumont, a profa. Luciana propôs a gravação de um vídeo institucional com depoimentos das ex-alunas, para ser exibido no Site da Faculdade. “Hoje todos são colegas de profissão. Este é apenas o 1º de muitos outros encontros que virão. Estamos plantando uma sementinha, para que floresça  e dê bons frutos, objetivando o aprimoramento de discussão dentro da educação e mercado de trabalho”, enfatizou Luciana.

Tida Grillo/Jornalista

Fotos: