Curso de Pedagogia participa do Projeto Arte na Praça da Secretaria Municipal de Educação

IMG-20181205-WA0095

          As alunas do curso de Pedagogia daFaculdade Santos Dumont/ FESJ participaram da culminância do Projeto Arte naPraça, elaborado pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura, na manhã dosábado de 01/12, acompanhadas das professoras Luciana Caetano e CláudiaRocha. 

            O Projeto foi desenvolvido nas escolas da Prefeitura, onde os alunos da rede municipal puderam desenvolveram a oralidade,interação e a socialização. A partir da atividade artística, as crianças conhecerama história e técnicas de vários pintores, incluindo  cores, linhas e formas, trabalhando acoordenação motora e ampla com a percepção dos traços nas obras dos artistas. 

            Aculminância do Projeto aconteceu em datas diferentes nas escolas, e no dia 01/12foram realizadas as culminâncias da Creche Elizabeth Bleckendal, que trabalhoucom o artista Romero Britto e da Escola Municipal Giovanni Peduzzi,  destacando o artista Ivan Cruz.  Nessas escolas, as acadêmicas  estiveram presentes realizando o acolhimentodas crianças  através de Contações deHistórias e Oficinas de arte. Todo material utilizado foi disponibilizado pelaFaculdade.

            Projeto Arte na Praça propõe o desenvolvimento integral das crianças, por estarinserido em um ambiente que dispõe de propostas lúdicas ao mesmo tempo em quecontempla o educativo, relacionando a percepção, criação, sensibilidade eemoção, visando despertar nos alunos o gosto pela pintura e pelas artes apartir do conhecimento da vida e obra de artistas.

            Segundo aprofa. Luciana, trabalhando em parceria com a Secretaria de Educação e de formapresencial, o curso de Pedagogia da Faculdade Santos Dumont oferece umdiferencial no mercado, visto que ele tem a preocupação de aproximar seusacadêmicos da realidade vivenciada no país, formando educadores com excelência.

TidaGrilloJornalismo