Coordenadora do Curso de Pedagogia faz análise positiva do VII Seminário de Educação

A proposta de se dialogar sobre os maus tratos que ocorrem com a criança de diversas formas, como o trabalho infantil nas várias regiões do Brasil, a violência doméstica, o menor infrator e situações de abandono foram bem 20160518_194900elaboradas e abordadas no VII Seminário de Educação, de acordo com a Coordenadora do Curso de Pedagogia Prof.ª Ms Irineide Santarém André.

De acordo com a Prof.ª Irineide, o Seminário foi de amplo proveito e atendeu plenamente toda a metodologia proposta no evento.

A coordenadora destacou o número de pessoas que prestigiaram os três dias de evento, incluindo a grata satisfação de receber os alunos e professores egressos do curso de Pedagogia da Faculdade de Santos Dumont dentre os quais estavam: Prof.ª Adriana Lamas, Prof. André Luiz Silva de Assis ,  Prof.ª Celina Ferreira Barbosa de Paula, Prof.ª  Juliana Machado de Araújo, Prof.ª  Nara Campos  da Silveira, dentre outros.

O evento foi encerrado com a apresentação e venda do livro da Prof. a Mestra e repórter Fabiana Nogueira Neves sobre a sua experiência com adoção de três crianças intitulado: “ Nascer é assim também” que de forma lúdica explica como pode ser fácil  conversar com a criança adotada as várias formas de família que existem e  que a maternidade não vem somente da barriga, mas também do coração.

 

Confira o primeiro artigo do evento, acesse: “Dialogando sobre a infância: Educação e Direito”