Coordenação e Controle das Políticas Públicas no Modelo Federativo Brasileiro

Aconteceu neste 1º de março, no Auditório da Faculdade de Santos Dumont, a AULA MAGNA DO PRIMEIRO SEMESTRE DO ANO LETIVO DE 2016 com o tema: Coordenação e Controle das Políticas Públicas no Modelo Federativo Brasileiro.

IMG_20160301_195636288A aula foi proferida pelo Prof. Dr. NILO LIMA DE AZEVEDO, ex-professor da Faculdade de Santos Dumont e atual professor e pesquisador da Universidade Estadual do Norte Fluminense no Rio de Janeiro.

Em sua palestra, prof. Nilo explicou, sob uma análise institucional e legal, o funcionamento do modelo brasileiro de coordenação e controle das políticas públicas postas em prática pela União, pelos Estados e pelos Municípios brasileiros.

Também foi ressaltada a participação da Sociedade de forma direta e indireta no controle das políticas públicas através dos diversos meios sociais de controle, como os Conselhos Municipais e outros.

A Aula Magna foi um momento de ensinamentos importantes, que contou com a participação de cerca de 200 pessoas, dentre elas advogados ex-alunos, alunos do Curso de Direito e de Pedagogia, tendo os presentes participado de forma efetiva com perguntas e colocações pertinentes sobre o tema.

 

Acesse as fotos em nossa galeria de eventos – Clique Aqui!