logo-fesj
Mec
Selo-2018-2019-01-1-e1574719213517

Educação Patrimonial: Resgatando a história de Santos Dumont

O Instituto Superior de Educação de Santos Dumont da Faculdade de Santos Dumont- FESJ em parceria com a Divisão de Arquivo Público e Patrimônio Cultural de Santos Dumont, apresentou, nos dias 27/10 e 28/10, o Projeto \"image_2de extensão intitulado: Educação Patrimonial: Resgatando a história de Santos Dumont apresentado pelo 4º período de Pedagogia sobre a responsabilidade da Profª Luciana Campos N. Caetano, com objetivo de investigar a história local para que ela não se perca e as futuras pedagogas possam contá-la para seus educandos. O projeto teve uma parte de aplicação com as turmas de Magistério das escolas: Escola Estadual Engenheiro Henrique Dumont e Escola Estadual Presidente João Pinheiro. Estas também participaram da apresentação como ouvintes abrilhantando com sua presença.

A apresentação do projeto aconteceu de forma lúdica permitindo que os presentes fizessem uma viagem na história da cidade de Santos Dumont e da vida do ilustre filho, Alberto Santos Dumont, através de imagens, exposição dialogada com o público e dramatização.\"image_2

No dia 28/10 tivemos a presença do Sr. Tomás Castelo Branco, atual Presidente da Fundação Casa de Cabangu, que fez uma brilhante palestra sobre a formação desta e curiosidades da vida de Alberto Santos Dumont, que ele escutou de seu pai desde criança, o Sr. Oswaldo Castelo Branco, um dos fundadores da Casa de Cabangu.

 

Confira as fotos do evento em nossa galeria acesse: Projeto de Extensão sobre Educação Patrimonial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *