Acadêmicas da Pedagogia contam histórias para alunos da E.M. Canarinhos

\"\"FSD/FESJ na Ação contando histórias para a comunidade

Em comemoração ao Dia Nacional do livro Infantil – 18 de Abril, data de aniversário do escritor Monteiro Lobato, o curso de Pedagogia da Faculdade de Santos Dumont/FESJ  promoveu um projeto especial com atividades diversificadas envolvendo toda a comunidade acadêmica da educação.

As ações  desenvolvidas durante todo o dia 18 foram: Contando \"\"histórias para a comunidade, Mesa Redonda sobre produção de livros com momento de exposição de livros.  Na Hora do Conto, o curso de Pedagogia recebeu os alunos da E.M. Canarinhos Brasileiros para uma tarde cultural e de entretenimento com as acadêmicas, que contaram histórias e mostraram a interpretação lúdica do livro, com a encenação da peça infantil do Chapeuzinho Vermelho. As crianças se divertiram muito e receberam um saboroso lanche.

A Mesa Redonda contou com a participação  dos professores Ms. Leonardo Neves, jornalista, dramaturgo e escritor do livro juvenil “Théo, o menino vermelho”, e da profa. Ms. Eliani de Lima Villas Gomes, autora do livro “No mundo da dengue e outros males”, que explicaram as etapas de produção de um livro. Na oportunidade houve uma mostra e venda do livro infantil contos de fadas.\"\"

Segundo a coordenadora do curso de Pedagogia, profa. Ms e doutoranda Irineide Santarém, “sem livros não teríamos escola” e além do prazer e do conhecimento adquiridos com uma boa leitura, o livro permite viajar no tempo, no espaço, na alma e dentro de cada um.

Tida Grillo